Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

23.Jul.18

Um dossier com vida

Terminaram as aulas e o meu filho terminou o 12º ano.

Por ir agora começar uma nova etapa (com a entrada na faculdade, espero ) trouxe da escola um dossier com todo o seu processo educativo, desde que entrou na pré-primária até ao 12º ano.

Deliciei-me a desfolhar aquelas páginas, enquanto ia relembrando episódios que marcaram estes 14 anos.

Tantas histórias, anseios, conquistas e algumas desilusões. Tudo fez parte dum percurso que passou sem sobressaltos e sobretudo com uma maioria de bons momentos.

Dei por mim a relembrar-me:

-  da sua entrada na pré-primária, de bata verde personalizada, e como ficava triste quando não podia ir por estar doente. 

- da época da primária de onde, quase todos os dias, chegava arranhado numa mão ou joelho porque havia sempre "uma pedrinha" que se colocava no seu caminho. Começava aqui a notar-se a sua aptidão e interesse pelos números e matemática.

- do início numa nova escola (do 5º ao 9º ano). Novos amigos, uma mão cheia de salas diferentes, horários a cumprir, a perda de várias peças de roupa, a queda nas escadas (que culminou com um dia no hospital por suspeita de traumatismo craniano). E a representação em S. Bento, como aluno da escola, no parlamento de jovens durante 3 anos consecutivos.

- da entrada no secundário. Mais uma nova escola. O primeiro susto com negativa a matemática no 10º ano (surpresa para todos). Foi um ano dificil (a primeira vez que me lembro de o por de castigo por causa das notas). Recuperou bem nos outros anos. Fez-se o click e tornou-se mais responsável e dedicado.

E agora, aqui estamos todos ansiosos pelas listas de acesso ao ensino superior.

Mais um verão de ansiedade depois de 2 semanas angustiados com os exames.

Acredito que vá correr tudo pelo melhor e que será a sequencia natural deste percurso (quase imaculado), da luz dos meus olhos.