Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

11.Ago.17

Sopa de chocolate

Durante o período em que o meu filho era bebé ía almoçar muitas vezes à minha sogra.

Eram tão deliciosos e variados os pratos que me servia ao almoço que, durante muito tempo, as minhas colegas achavam que ia almoçar todos os dias ao restaurante. Quando perceberam que ia à minha sogra, roeram-se de inveja e tentavam a adivinhar qual teria sido o "prato do dia".

O problema é que o meu filho cresceu com os miminhos da avó e com todas aquelas iguarias. Hoje, nem me atrevo a cozinhar algo parecido, opto sempre por uma cozinha mais simples e moderna para não ser alvo de comparações e comentários: "até não está mau, mas a ávó faz melhor".

A verdade é que a minha sogra, apesar dos seus 82 anos e alguns problemas de saúde, continua a ser uma cozinheira de mão cheia. E, para além disso, continua a não conseguir dizer não ao meu filho, preparando-lhe a comidinha que ele mais gosta (que vai do simples carapau grelhado ou completo cozido à portuguesa).

E eis que esta semana o meu filho deixou escapar que tinha saudades da sopa de chocolate da avó. Pois hoje, a minha sogra presenteou-o (e a mim, que já comi 2 tigelinhas ao almoço) com uma panela desta bela sopa. E que deliciosa que estava a sopa de chocolate (leia-se sopa de feijão vermelho com massa).

 

Este post é uma homenagem à minha sogra, por ter criado o meu filho, pela sua amizade, disponibilidade e pela forma bonita como sempre nos tratou. Obrigada pelo cozido à portuguesa, pelo ensopado de borrego, pelo puré de batata, pela laranja cortada com açucar, pela canja, pelo bolo podre, etc, etc. Que esteja entre nós ainda muitos anos para poder partilhar esse dom connosco.

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.