Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

01.Mar.18

Março aí está...

Sofia Black
Março, marçagão Manhãs de Inverno, Tardes de Verão. E Março aí está e nada convidativo para passear. Nem as tardes (como diz o ditado) me parece que venham mais risonhas, pelo menos a avaliar pelo que se espera nos próximos dias. Nunca gostei do mês de Março. Deve ter sido de ouvir tantas vezes a minha avó materna a rogar-lhe pragas. Parece que nunca mais tem fim. Neste mês, o salário demora a chegar e, entretanto, lá para 27, 28 já estoirámos com o ordenado de Fevereiro. (...)
19.Fev.18

A minha vila de outrora

Sofia Black
Moro numa vila citadina, urbana com toda a confusão e agitação inerentes. Tem crescido a olhos vistos, graças à industria e serviços que têm proliferado na zona industrial. Nunca foi uma vila bonita mas perdeu o pouco encanto de antigamente. Perderam-se as relações entre vizinhos, as lojas de rua, alguns espaços verdes e tudo para e em consequência do crescimento económico. Os hipermercados vieram substituir a mercearia onde comprávamos gomas e pastilhas gorila aos cubos, e (...)
16.Fev.18

Flash do dia #15

Sofia Black
Será que sou só eu que sinto falta dum gancho ou outra coisa qualquer, nas portas das casas de banho públicas para pendurarmos a mala? É que estar naqueles preparos, de cuecas em baixo, a tentar evitar o contacto com a sanita e ainda de mala na mão, não me parece fácil. E para além disso não podemos pôr a mala no chão (para além de dar azar - dizem - corremos o risco de a trazer um pouco molhada - não sei se me entendem). Desabafos de uma senhora ....
14.Fev.18

O dia dos namorados...

Sofia Black
O dia dos namorados é como o Natal, sempre que o homem quiser. Pois é, o meu dia de namorados deixou há muito, após 21 anos de casada, de ser no dia 14/2. Vamos encontrando alternativas porque nesta data, quase sempre, nem tempo temos para um jantarinho a dois. Hoje particularmente a minha cara metade tem de dar treino à equipa e por isso vai chegar mais tarde. Mas almoçámos juntos (com o nosso filho, que devia ter ido almoçar com a namorada...). O que importa são os outros dias (...)
07.Fev.18

As notas e... o namoro

Sofia Black
O meu filho tem conseguido subir este ano, no 12º, consideravelmente as notas. Nada que eu não soubesse que seria capaz. Sou suspeita por ser mãe, mas a média de 12 do 10º e 11º não é nada concordante com aquilo que pode e sabe fazer. Este ano, mesmo com o namoro, as coisas têm corrido bem. Tem trabalhado e voltou a ter brio nas notas que tira (não fosse ele uma pessoa competitiva). Eu, mãe galinha, sempre achei que isto de namorar e estudar não iria resultar (sobretudo (...)
07.Fev.18

Flash do dia #14

Sofia Black
Parece que é desta que vou visitar a bela ilha da Madeira. O rebento cá de casa vai jogar em Abril, se tudo correr de feição, contra o Marítimo e lá vamos nós aproveitar a onda para dar mais uma escapadela. "Vamos para fora cá dentro". 
26.Jan.18

Pelo Sporting...

Sofia Black
Pelo Sporting Eu sou um eterno apaixonado é contigo que eu quero estar casado O amor da minha vida!   Não sei se alguma vez comentei por aqui que sou adepta fervorosa (não fanática) do Sporting, contrariando a tendencia do resto da família, mas herdando do meu pai este amor. O meu pai, nasceu numa família de benfiquistas e lembro-me de contar que chegou a receber dinheiro de jogadores do Benfica (que um dia foram a um restaurante da terra) para mudar de clube. Pressão que (...)
26.Jan.18

Nikita

Sofia Black
Fui agora surpreendida com a música de fundo que tocava - Nikita de Elton John. Bateu uma saudade, uma lagrimita quase a cair. Fez-me reviver a minha adolescência, o meu 6º ano em que esta música foi um êxito internacional. De tão conhecida que era, foi escolhida para estudarmos na disciplina de Inglês. E não é que, após várias tentativas, a coisa resultou? O que me deixa saudades são os amigos da época que deixei de ver, a vida tão facilitada que tinhamos na altura, a (...)
17.Jan.18

Flash do dia #13

Sofia Black
Acabei de ler: "Fixo-me no futuro porque é nele que vou viver o resto da minha vida". Tão acertado. E às vezes vivemos mais o passado, agarrado a más recordações e esquecemo-nos de construir o futuro e prepará-lo para o vivermos libertos e em harmonia.
17.Jan.18

A Uber cá de casa

Sofia Black
Apesar de nunca ter utilizado os serviços da Uber, pelos testemunhos de amigos meus, penso que veio preencher uma necessidade do mercado e que existem, efectivamente, clientes para este serviço. Mas, pelo que me parece, a Uber é capaz de ter os dias contados em Portugal, pelos lobbies dos taxistas e pela própria legislação portuguesa. Mas desenganem-se! Independentemente do destino da Uber em Portugal, por aqui, na minha familia, a Uber vai continuar, pelo menos até o meu filho (...)