Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

11.Jun.18

Fui à feira do Livro

Sofia Black
É verdade. Penso que 10 anos depois voltei à feira do livro. E gostei, matei saudades! Pensava que seria dificil convencer a minha cara metade para me acompanhar pois a leitura não lhe ocupa muito tempo. Mas estava enganada, e até me ajudou a escolher uns livros e ainda me ofereceu um. Entrei decidida a comprar o Tatuador de Auschwitz mas fiquei um pouco desiludida com o preço... Porque não sou uma leitora devoradora não tenho, por isso, fortes ligações a autores. Escolho (...)
01.Jun.18

Flash do dia #18

Sofia Black
Quando resolves vestir umas calças mais clássicas (e outras, e outras) que não vestes desde a Primavera passada e descobres que não consegues entrar lá dentro. Os quarenta e a ociosidade têm me levado a gostar cada vez menos do que vejo ao espelho. Tenho de voltar ao Zumba, às caminhadas... Caso contrário, este ano, o biquini fica no armário.
16.Mai.18

Mãe, já viste o que aconteceu ao nosso Sporting?

Sofia Black
- Mãe, já viste o que aconteceu ao nosso Sporting? Foi assim que ontem, enquanto aguardava pela minha vez numa sala de espera dum hospital, que o meu filho me demonstrou a sua desilusão com os recentes acontecimentos em Alcochete. E sim, já tinha tido um primeiro contacto com essas notícias pela televisão. É triste, revoltante, desrespeitoso com a vida humana. Isto não é o meu sporting, o nosso Sporting. Imaginava-me na pele daqueles jogadores e das suas famílias (e se (...)
02.Mai.18

E chegaram os 18 anos

Sofia Black
No passado dia 28/4 o meu único filho, o meu mais que tudo, chegou às 18 primaveras. Quis tanto atrasar esta data. Chegou tão depressa, numa velocidade estonteante que não tivemos tempo de assimilar as suas mudanças físicas mas sobretudo psicológicas e de carácter. Ainda é (e será sempre) o meu menino. A minha companhia, o meu hobbie, o meu maior prazer e orgulho. Foram 18 anos calmos, tranquilos sem grandes sobressaltos e cheios de boas memórias. Preparámos-lhe uma festa (...)
18.Abr.18

Os meus 18 anos

Sofia Black
O meu filho faz para a semana 18 primaveras e dou por mim a pensar quão importante irá ser esse dia para ele, mas também a constatar que não me lembro de nada desse meu aniversário. Talvez porque nunca tive a ambição das minhas amigas, de acelerarem o tempo e queimar etapas para rapidamente chegarem aos 18. Não tinha pressa em tirar a carta de condução (apesar do meu pai me prometer que a pagaria quando lá chegasse), muito menos em contribuir com o meu voto nas próximas (...)
06.Abr.18

Primavera de malmequeres

Sofia Black
  Tenho vindo a acreditar cada vez menos na metereologia, nos ditados de antigamente e até nas "certezas" do Borda D´'Agua. A estações do ano andam sem rumo, a atropelarem-se todos os dias. O Inverno tem vindo a ganhar (ora com chuva, ora com frio) e não dá tréguas a uma Primavera que tem dificuldade em afirmar-se como a estação Rainha do ano. Pelo menos era assim que nos "vendiam" na escola: A Primavera e o Verão, estações de primeira, as outras só porque sim... Lembro-m (...)
06.Abr.18

Flash do dia #17 - Casa de Papel 2

Sofia Black
Começa hoje a segunda temporada de "La casa de Papel" na Netflix. Sim, depois do post que escrevi por aqui, já vi a primeira temporada. Adorei. Viciante. Vamos ver o que nos traz estes novos episódios. Espero que tenha um final feliz (ou seja que consigam escapar com o dinheiro pretendido) e já agora que nada de mal aconteça ao Rio. Adoro aquele miudo.  
19.Mar.18

Hoje é o teu dia Pai

Sofia Black
Cresci até aos meus 7 anos com uma lembrança ténue da tua presença. Trabalhavas fora toda a semana e, quando voltavas ao fim de semana, tinhas pouco tempo para nós. Mais tarde, com a empresa que criaste, passaste a estar connosco todos os dias mas nunca foste muito presente (sabes disso). Nunca deixaste faltar nada a mim e à minha irmã, mesmo amor nunca faltou, mas não perdias muito tempo a acompanhar-nos nos saraus de ginástica, nos eventos da escola. Tinhas tempo, mas não (...)
14.Mar.18

La casa de Papel

Sofia Black
Esta série tem sido tão falada na net e nas redes sociais que comecei a sentir o bichinho da curiosidade a levar-me a ver, pelo menos, o primeiro episódio. Para além disso, o meu filho é fã. Já viu as 2 temporadas (a primeira na netflix e a outra num outro site pirata que não domino). Segundo ele, devorador de séries, é a melhor série de sempre. Qual quê? A melhor série de sempre é o Prision Break. Alías identifico-me muito com ele com a forma entusiastica quando fala da (...)
07.Mar.18

Flash do dia #16

Sofia Black
Que bem começou hoje o dia, por aqui. Eu com um vírus intestinal que me deixa fraca e sem vontade de comer. O meu marido fiocu empanado na 2ª circular com a nossa carrinha de trabalho. Depois do diagnóstico contas feitas: aproximadamente 3000€ de arranjo (numa carrinha que custou 6000€) e que, connosco ainda não fez dois anos. E tanta falta lhe faz, nesta altura de tanto trabalho. Mas uma coisa de cada vez! Este ano decidi que as coisas nunca serão tão más como as (...)