Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

04.Jan.18

Resoluções 2018

Primeiro que tudo, votos de um ano 2018 fantástico para todos aqueles que tem a coragem e disponibilidade de ler os meus devaneios.

Em 2018 conto fazer algumas mudanças, que partilho aqui convosco:

1º Escrever mais no blog

    Este blog foi uma novidade em 2017. E apesar de ser algo que já esperava um dia concretizar, só o ano passado me dediquei e pus mão à obra. Este cantinho tem-me feito tão bem pela possibilidade de escrever o que penso mas também de poder partilhar convosco as minhas e vossas ideias.

2º Tirar um curso online

    Tenho saudades de estudar. Mas como o tempo não é muito, os cursos online são uma boa solução. Estou tentada a arriscar no curso de marketing digital. Vem no seguimento da minha formação académica e penso que me ajudaria na promoção do meu negócio.

3º Cuidar mais de mim

     Cumpro os mínimos mas já não vou para nova e as rugas, as mazelas, começam a querer chatear-me. Nada de especial. Mas um bom creme para o rosto e um cuidado regular com o corpo poderão ajudar a atenuar e a atrasar as marcas da idade.

4º Fazer exercício físico

Vem um pouco na sequencia do tópico anterior. E não é fazer mais. É mesmo fazer algum (porque por agora nada). E claro nota-se na balança e na roupa. 79 kg que tem de baixar para os 73. Não que esteja preocupada em fazer má figura de biquini mas não me sinto bem. A alimentação terá de mudar também.

5º Confraternizar mais com os meus amigos

Tenho poucos amigos mas bons. Quando preciso de alguma coisa estão sempre lá e vice-versa. Mas acontece que, moramos a pouco mais de 3km de distancia e passamos meses sem nos vermos ou até falarmos. Não, basta! Decidimos marcar um jantar, no primeiro sábado de cada mês, na casa de um de nós. É importante falarmos, divertirmo-nos e manter acesa a chama da amizade.

6º Ler mais livros

Gosto muito de ler mas desculpo-me com o pouco tempo que tenho para ler cada vez menos. Leio por ano 1 a 2 livros (e graças às férias de verão). Mas esta estimativa tem de subir. Bem sei que nunca vou conseguir acompanhar o registo que vejo por aqui, de alguns bloggers que sigo. Mas pouco é melhor que nada. Vou aproveitar as horas de espera no treino do meu filho para ir melhorando esta tendencia.

7º Ir mais ao cinema

No ano passado, e no outro... e no outro..., não pus os pés no cinema. Bem sei que hoje podemos estar actualizadas e acompanhar as novidades no conforto do nosso sofá. Mas não é a mesma coisa. Tenho saudades de ir ao cinema, das pipocas, de sair. Pelo menos duas vezes este ano é o objectivo.

8º Viajar

Este é dos tópicos que mais me marcam e me deixam saudades. Desde 2004 que viajava para fora todos os anos mas, com a abertura do negócio em 2014 tudo mudou por várias razões. Ultimamente só em trabalho para Espanha (valeu a visita a Valência no ano passado).Tenho tantas saudades de conhecer outras culturas, outros cheiros e sabores. Vamos lá retomar estas viagens que para mim são elas que apimentam a nossa vida. Devo começar já pela ilha da Madeira que ainda não conheço.

São estas as minhas resoluções principais para este ano. No final do ano farei o balanço e logo vos direi se fui cumpridora ou não.

Que o melhor de 2017 seja o pior de 2018! 

 

2 comentários

Comentar post