Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

21.Ago.17

Maldito Verão!

Maldito Verão!

É verdade, detesto o Verão. Excepção feita à semana de férias, desde que perto duma praia ou piscina e esplanadas com bastante sombra.

A minha inimizade para com o Verão começa logo com a mudança da hora. Primeiro que me habitue, passo largas noites sem pregar olho.

Depois, dias de calor como hoje deixam-me doida e são um teste à minha paciência e capacidade de sobrevivencia. A tensão teima em baixar (e dá cá uma soneira), o ar condicionado é melhor não ligar pois ainda arrisco mais uma infecção respiratória (e as dos Verão são bem mais dificeis de curar) e, por outro lado, a ventoínha (que até consegue refrescar momentaneamente a minha alma) ao fim duns minutos mostra-se impotente perante temperaturas tão elevadas.

Depois as noites, sem falar no sono profundo que não existe, mais parecem uma dança ritmada entre o tapar e destapar do lençol, e o abrir e fechar das janelas (à procura do fresco que teima em não aparecer) .

E as melgas! As minhas (ini)amigas melgas! Não que seja alérgica ou porque se gostam de apoderar de mim mas porque fico louca com o seu zumbido. Uma melga no meu quarto é sinónimo duma perseguição de almofadas e de ninguém pregar olho enquanto a caçada não resultar.

E por favor, parem com as selfies em praias paradísiacas pois só me fazem lembrar que já fui de férias (parece-me que já foi há uma eternidade) e que este ano até deixaram muito a desejar: água fria, bandeira amarela e um ventinho sempre fresco que não convidava a banhos.

Por favor Outono volta depressa e tráz contigo o Inverno. Estou com saudades de ter uma boa noite de descanso e da minha amiga mantinha para me aquecer os pés, um bom chá (que não apetece no Verão) ao final da tarde/noite, enquanto vejo um bom filme ou jogo de futebol (sim, porque futebol é um dos meus programas favoritos).

 

2 comentários

Comentar post