Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

16.Out.17

Há sempre alguém pior :(

Desde quarta-feira que ando aqui às voltas com uma infecção respiratória, que já me valeu uma discussão com o médico das urgencias no hospital e que, aos seus olhos e fruto da sua "experiencia e estudos", me levou ao gabinete de tratamentos para (um aerosol, pensava eu!), uma injecção para a dor de cabeça...

E como desta vez não me prescreveram antibiótico, cá vou devagarinho a tentar recompor-me.

O pior são as noites! Esta tosse alergica não me larga um minuto e na ultima noite, resolvi mesmo vir para a sala, para o sofá, para poder deixar o resto da família descansar. Horas de sono: 2. E nesta idade, perder uma noite de sono, em véspera de segunda feira, é dose e vai demorar a recuperar.

Malditas noites!

E quando estou por aqui a lamentar-me com as noites terriveis que tenho passado, eis que abro a página do sapo e encontro o novo balanço de mortes dos incendios de ontem: 27.

O quê?

Mais um caso como Pedrogão?

E eu aqui a lamentar-me de não conseguir dormir...

Que horas, que tarde, que noite terão passado os familiares destas vítimas?

Que mais noites irão passar de sofrimento, de desgosto, aqueles que viram perder todos os seus bens, a sua horta, os seus animais, o seu tecto e o trabalho de uma vida?

 

Somos de um modo geral egoístas, muito virados para nós mesmos, sempre preocupados com a nossa quintinha e esquecendo, que na porta mesmo ao lado, pode haver quem esteja bem pior que nós.

E nós aqui preocupados com o nosso umbigo.