Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

Black & gray

Porque a vida não é só "preto e branco". O cinzento também existe. E é a possibilidade de podermos optar pelo cinzento, em tantas situações, que torna a nossa vivencia tão rica.

17.Ago.17

A terra tremeu

Hoje não ganhei para o susto.

Tinha acordado às 7:30 para ir buscar o telemóvel e ter a certeza que o alarme estava definido para as 8:00.

Voltei a deitar-me mas 15 minutos depois, meio adormecida, senti a minha cama a tremer e, em simultâneo, um som vindo debaixo do chão, que mais parecia um trovão. Levantei-me assutada e gritei. A minha primeira preocupação foi ir ao quarto do meu filho ver se estava tudo bem (apesar dos seus 17 anos, é sempre a nossa primeira preocupação). Também sentiu a cama a tremer e um som forte mas abafado, como se a terra nos quisesse engolir. Tivemos a certeza que se tratava de um tremor de terra quando os meus 2 cães (que são tão pacholas e poucas coisas os levam a manifestar-se e a interromper o seu descanso) começaram, agitados, a ladrar.

Nao ganhei para o susto. Fiquei ainda uns bons minutos a digerir o que tinha acontecido. Já o meu filho achou o máximo (afinal tinha sido a sua primeira experiencia com este fenómeno natural). No meu caso, foi a terceira vez que senti algo semelhante mas nada tão forte com o de hoje (4,3 na escala de Richter).

Ultimamente têm acontecido tantos fenómenos naturais em Portugal, tão pouco comuns neste paraíso à beira mar plantado, que me leva a acreditar que, com as mudanças climáticas, estes fenómenos vão ser cada vez mais frequentes. E nós, vamos sendo cada vez mais impotentes para travar estes fenómenos, e o nosso controlo é cada vez menor.

A mãe natureza anda zangada...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sofia Black 18.08.2017 11:59

    Ainda ontem reflectia sobre o que se passou. Tantas sensações em simultâneo que não consigo descrever. Foi só mesmo um susto. Obrigada pelo seu comentário.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.